quinta-feira, 19 de outubro de 2017

PENSAMENTO E ESPIRITUALIDADE

  
O mundo espiritual vela sempre. Nele há uma constante formação de ideias, que, depois de elaboradas, são transmitidas ao homem em forma de pensamentos. É a majestosa oficina do progresso, onde se formam os grandes planos para o desenvolvimento das faculdades naturais do homem, que vivem no seu cérebro, pois, é o receptor da ideia elaborada no seio do Infinito. Não é demais, portanto, encarecer-vos a importância de conservá-lo em condições de poder atrair e assimilar o germe do pensamento.

Cuidai, meus amigos, da higiene do vosso cérebro. Entretei uma disciplina severa dentro dos limites da razão, no intuito de sanear a vossa mente, expurgando dela toda impureza, todo empecilho à atração das ideias que concorrem para o desenvolvimento intelectual e moral do vosso espírito.
Quem entretém o seu tempo com leituras malsãs ou com a prática de conversações frívolas e por vezes licenciosas, que corrompem o caráter, rebaixando-lhe o nível moral, não pode ter sua máquina cerebral em condições de receber a centelha divina, portadora da ideia evolutiva.
Velai, pois, meus amigos, cuidadosamente sobre vossos pensamentos, inclinações e desejos, a fim de que, livres das perniciosas tentações do vício, possais crescer em sabedoria, verdade e amor. Deus vos ajude e abençoe.
Livro Tudo por Cristo – Adelaide Augusta Câmara (Aura Celeste)



Comunicações publicadas de 1921 a 1946

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÊVÃO

A história de Estêvão no Evangelho começa com um diálogo entre os discípulos de Jesus que continuaram seu trabalho atendendo aos mais necess...