terça-feira, 8 de agosto de 2017

IV CONICE

A Aliança Municipal Espírita (AME) de Itajubá, juntamente com a AME de Santa Rita do Sapucaí, com o apoio do 23º CRE (Conselho Regional Espírita) realizaram no último dia 05 de agosto o IV CONICE – Congresso de Iniciação Científica Espírita.
Esse Congresso tem por objetivo incentivar os Espíritas a se tornarem pesquisadores dos assuntos relacionados ao espiritismo.
Nesse IV CONICE foram apresentados seis artigos, numa forma de união entre as Casas Espíritas em torno de uma causa. Estiveram presentes, também vários representantes de diferentes Centros Espíritas.
O evento realizou-se nas dependências do Centro Espírita Fé, Esperança e Caridade (CEFEC) situado à Rua Américo de Oliveira, 45 – Centro em Itajubá.
Os assuntos pesquisados e apresentados foram:

REENCARNAÇÃO – VISÃO ESPÍRITA, TIPOS, FINALIDADES E PROCESSOS – Edson Palhares (Centro Espírita Allan Kardec – Itajubá);

TRILHA TERÁPICA MAGNETO-MENTO-CONSCIENCIAL – Maurício Ferreira (CEI – Comunhão Espírita de Itajubá Casa do Caminho);

IDENTIFICAÇÃO DAS ATIVIDADES ESPÍRITAS DESENVOLVIDAS POR PESSOAS DA 3ª IDADE NAS CASAS ESPÍRITAS – Vladas Urbanavicius Jr e Ivani Salomão (Lar Espírita Mãos de Amor – Santa Rita do Sapucaí);

UMA ANÁLISE INTRODUTÓRIA SOBRE A COERÊNCIA DOUTRINÁRIA DA OBRA DE ANDRÉ LUIZ: “A VIDA NO MUNDO ESPIRITUAL”. Edmilson Marmo Moreira (Núcleo Espírita Fraternidade e Amor – Itajubá) e Leonardo M. Moreira (Centro Espírita Caminho da Paz – S. João Del Rei e Grupo Espírita Tereza de Ávila – Três Corações).

ASPECTOS DOUTRINÁRIOS DO ROMANCE ESPÍRITA RENÚNCIA – Carlos Gomes (Núcleo Espírita Fraternidade e Amor, Itajubá);
ANÁLISE DA ESTRUTURA DE UMA BIBLIOTECA ITINERANTE – Vladas Urbanavicius Jr (Lar Espírita Mãos de Amor – Santa Rita do Sapucaí).
O evento reunião mais de sessenta pessoas, que fazem parte de diferentes Centros Espíritas da cidade e região: Centro Espírita Allan Kardec (Itajubá), Centro Espírita Fé, Esperança e Caridade (Itajubá), Núcleo Espírita Fraternidade e Amor (Itajubá), CEI – Comunhão Espírita Itajubense – Casa Caminho da Luz (Itajubá), Lar Espírita Mãos de Amor (Santa Rita do Sapucaí), Centro Espírita Amor e Caridade Santarritense (Santa Rita do Sapucaí), Centro Espírita Casa do Caminho (Santa Rita do Sapucaí), Núcleo Espírita Humberto de Campos (Pedralva).
Eventos como esse vem comprovar que se pode trabalhar juntos em prol da Doutrina Espírita, com espontaneidade, afetividade, amizade e muito aprendizado. Isso é AME, isso é CRE, isso é Movimento Espírita.

Abertura do Evento pelo presidente do CRE Vladas Jr e os presidentes do CEFEC (Odair Pereira Manuel Jr, à esquerda) e do NEFA (Carlos Gomes).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÊVÃO

A história de Estêvão no Evangelho começa com um diálogo entre os discípulos de Jesus que continuaram seu trabalho atendendo aos mais necess...